Animais sendo salvos da enchente
A entrevista ocorrida na edição do programa Notícias do Vale desta quarta-feira, 08, teve uma grande repercussão e vários leitores e ouvintes da Web Rádio Tribuna do Vale entraram em contato para contestar algumas declarações dadas por uma das pessoas entrevistadas e reivindicar o direito de apresentar o contraditório. Logicamente que todas as pessoas citadas têm o total direito de resposta, inclusive no tempo proporcional ao agravo.
Sobre o assunto, o Secretário Municipal de Saúde, Marcel Jandson Menezes disse ter ficado surpreso com algumas informações distorcidas e reiterou que sempre manterá sua linha de atuação que é reagir às injustiças com lealdade e mais trabalho. De forma serena, o Secretário explicou toda a situação à nossa redação e atribuiu o imbróglio a um mal entendido.
Na entrevista, Teddy foi acusado de ter impedido as membros da Associação Anjos de Quatro Patas de realizar procedimentos dentro do canil, tais como incluir ou retirar animais. Ele explicou a necessidade do controle de fluxo e garantiu que esse protocolo não é uma represália contra ninguém. “Pelo contrário, reconhecemos a atuação das associações que cuidam dos animais de rua e temos um projeto que tem no seu cerne justamente a participação destas entidades”, reafirmou.
Por ocasião da inundação da parte baixa da cidade laranjalense, muitos cachorros ficaram isolados e tiveram que ser removidos para a área seca através de uma força-tarefa coordenada pela Prefeitura Municipal. Os animais foram abrigados em um canil improvisado na Rua Bom Pastor até que seja concluído uma unidade no Assentamento Maria de Nazaré Mineiro. Este primeiro canil ainda não será definitivo, pois o Prefeito Márcio Serrão já anunciou que fará uma construção de uma unidade dentro dos padrões.
Outra reivindicação da sociedade e das associações protetoras é a aquisição de castramóveis. Sobre o assunto, a Deputada Alliny Serrão direcionará emendas para a compra de duas unidades.
O excesso de animais nas ruas, especialmente caninos, sempre foi um problema histórico nas vias de Laranjal do Jari, que sem um devido controle ao longo dos anos, acabou tendo maior visibilidade nos últimos anos. Com as redes sociais e a ocorrência da enchente a situação acabou tendo maior exposição. Além das políticas públicas, das ações governamentais e não-governamentais é também importante que a sociedade contribua não abandonando os animais ou criando-os soltos.
Ivan Lopes, da Redação do TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário