sábado, 19 de janeiro de 2019

MAIS DE 100 CELULARES SÃO RECUPERADOS PELA POLÍCIA CIVIL EM LARANJAL DO JARI



Nos últimos quatro meses, a Polícia Civil em Laranjal do Jari, no sul do Amapá, conseguiu recuperar mais de 100 aparelhos celulares que haviam sido roubados.

Rastreando os aparelhos, os agentes da 1ª Delegacia de Polícia do município têm conseguido apreender e devolver o objeto às vítimas. 

Em janeiro, de acordo com o delegado Estéfano Santos, foram recuperados em média quase um celular por dia. Até o momento, já são 15 aparelhos devolvidos aos proprietários no primeiro mês do ano.

“A maioria desses aparelhos encontrava-se com receptadores. Isso demonstra o quanto é importante ter cuidado ao comprar um produto, principalmente, em um comércio informal. O ideal é sempre exigir nota fiscal para evitar transtornos futuros”, recomendou o delegado.

A polícia orienta que se algum cidadão de Laranjal do Jari foi vítima de roubo ou furto de celular, que compareça à 1ª Delegacia de Polícia munido de nota fiscal para constatar se o aparelho se encontra no meio dos celulares recuperados.

 Fontes: Polícia Civil/selesNafes/Diário do Amapá


sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

EX-REPÓRTER DA BAND ACUSA DATENA DE ASSÉDIO SEXUAL E DIZ QUE ABANDONOU O JORNALISMO POR CAUSA DO ÂNCORA E DA EMISSORA



O apresentador José Luiz Datena está sendo acusado de assédio sexual por Bruna Drews, ex-repórter do Brasil Urgente, da Band.

Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT de ontem, 18, Bruna confirmou denúncias envolvendo o apresentador que foram publicadas pelo site Notícias da TV, afirmando que o fato teria ocorrido por volta do meio do ano passado.


Segundo as acusações, em uma confraternização com a equipe em um restaurante, Datena teria dito frases como "é um desperdício você namorar uma mulher, não deve ter conhecido o homem certo", entre outras impublicáveis aqui.


Posteriormente, o apresentador negou as acusações, afirmando que trata-se de "calúnia" e alegando que a profissional sofreria de problemas psicológicos.



"Já me sentia muito constrangida com o assédio que sofria no ar. Era nítido meu constrangimento, sabe? Meus pais ficavam envergonhados. Mas eu precisava do salário, pagava coisas pros meus pais, tinha que sustentar uma casa, então eu aguentava."

"Quando aconteceu o assédio real, frente a frente, num restaurante, aí eu decidi mesmo que devia procurar a Justiça e denunciar. Procurei um advogado logo depois que esse assédio foi feito", relatou Bruna Drews.


A jornalista revelou ainda que teria desistido da carreira profissional exatamente por causa de Datena e por causa da Band. "Tô bem destruída por dentro, não tenho mais esperança nenhuma em voltar à televisão, por isso que hoje tô abrindo o jogo", concluiu.



A Band disse que foi impossibilitada de se pronunciar sobre o caso, pois a própria suposta vítima pediu o sigilo no processo trabalhista contra a emissora.

Da Redação


quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

LARANJAL DO JARI REGISTRA 1ª MORTE VIOLENTA DO ANO: GUARDAS MUNICIPAIS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NO CASO

Vítima| Adriano Muniz


Equipe composta por três guardas municipais teria agredido até a morte um homem de 23 anos suspeito de furto. Fato, segundo a polícia, foi presenciado por várias testemunhas.

Dois integrantes da Guarda Civil Municipal de Laranjal do Jari, na região Sul do Amapá, foram presos preventivamente nesta quarta-feira (9) suspeitos de envolvimento na morte de um homem identificado como Adriano Muniz de Albuquerque, de 23 anos, que foi abordado por uma equipe de três guardas municipais na tarde de terça-feira (8).

Segundo o delegado da Polícia Civil, Felipe Rodrigues, que instaurou inquérito para apurar o caso, a equipe teria abordado a vítima em via pública no bairro do Agreste. Adriano teria sido acusado de furto (Art.155), entretanto os familiares negam tal afirmativa. 
Delegado Felipe Rodrigues | responsável pela apuração do caso

Testemunhas relataram que os guardas teriam agredido de forma violenta o suspeito no que eles consideraram como uma ‘sessão de tortura’. O rosto de Adriano ficou desfigurado. Após a ação, os guardas levaram o homem para o Hospital de Laranjal do Jari onde ele já teria chegado sem vida.

“Saímos em diligência até o comando da Guarda Municipal que nos auxiliou na localização dos três guardas envolvidos na ocorrência. Lavramos o auto de prisão em flagrante por existir indícios de autoria contra os servidores públicos, já que o fato foi presenciado por inúmeras testemunhas. No entanto, a análise da materialidade do crime em questão em um primeiro momento leva a crer que os suspeitos não tiveram a intenção de causar o resultado morte, porém, os fatos ainda serão investigados minuciosamente para se esclarecer o caso”, declarou por telefone ao Diário o delegado.

Fontes de dentro da GMs informaram à reportagem do Tribuna do Vale que os acusados haviam se apresentado à Depol espontaneamente.  

Os três guardas municipais foram encaminhados para audiência de custódia na Comarca de Laranjal do Jari. Dois deles tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva e serão encaminhados para o Centro de Custódia. O terceiro envolvido aguardará ao processo em liberdade.

Comandante da Guarda Civil Municipal emite nota pública sobre o caso: 


Fontes: Diário do Amapá/Seles Nafes/Depol/GCMLJ

domingo, 6 de janeiro de 2019

TÉCNICO DE EMPRESA DE INTERNET MORRE EM PORTO DE MOZ/PA AO CAIR DE TORRE





O jovem Marcelo Augusto, de 21 anos, morreu na tarde deste sábado, 05/01, ao cair de uma torre da empresa Vital Play Net, que distribui acesso de dados na cidade de Porto de Moz, no Oeste do Pará. Segundo populares, o técnico fazia serviços no local quando caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros, tendo morte instantânea.

De acordo com apuração do Tribuna do Vale, o técnico estava trabalhando na torre que fica próxima da residência do prefeito da cidade, no Bairro Cabanagem. Testemunhas afirmaram que a vítima não estaria usando a linha de vida, um cinto de segurança que é fixado a uma corda para proteção em caso de queda.

Marcelo Augusto era um jovem benquisto na sociedade e sobrinho do vereador de Porto de Moz, Alonso Sousa.  O acidente deixou os porto-mozenses consternados. Até o início da noite de ontem, a empresa de internet não havia se pronunciado sobre o caso.

Da Redação do Tribuna do Vale.


TRÂNSITO DO CENTRO COMERCIAL DE LARANJAL SERÁ DESVIADO NESTA SEGUNDA, 07/01



Em entrevista ao Laranjal Notícias na semana passada, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Sr. Jorge Serrão informou à sociedade laranjalense que o percurso da balsa que faz a travessia entre Laranjal e Monte Dourado será alterado no início desta segunda, 07/01. O embarque e desembarque de veículos e pessoas do lado amapaense será transferido para o cais do Sagrado Coração de Jesus para que seja feita a operação tapa-buracos no centro comercial da cidade e na Tancredo Neves. O trânsito da Tancredo Neves será desviado para a Rua Rio Branco. A estimativa é que o desvio ocorra durante 2 dias.  

A operação tapa-buracos atende a reivindicação dos próprios condutores de veículos, pois os vários buracos nas vias da cidade causam prejuízos nos carros e motocicletas e obrigam os motoristas a fazerem desvios que podem ocasionar acidentes.

O Secretário Jorge Serrão pediu a compreensão e colaboração de todos os taxistas, moto taxistas e condutores em geral, pois os serviços feitos com brita e cimento, ao contrário do asfalto, exigem um tempo maior para curação e liberação dos trechos recuperados. Ele informou ainda que trata-se de um paliativo, pois a partir de junho a Empresa Rio Pedreira retomará a pavimentação do Agreste e fará o serviço de tapa-buracos com asfalto.   

O cronograma de execução dos serviços, incluindo o desvio do trânsito e a alteração do local de embarque/desembarque será suspenso caso se na segunda-feira, 07, amanhecer chovendo ininterruptamente. 

Ivan Lopes, da Redação do Tribuna do Vale. 

sábado, 5 de janeiro de 2019

NOTA DE PESAR: ALAILTON RODRIGUES

Alailton Rodrigues, 19 anos. 


É com profunda tristeza, consternação e angústia que recebemos a notícia do falecimento de Alailton Rodrigues, 19 anos. Ele, que residia até pouco tempo em Laranjal do Jari, no bairro Mirilândia, foi covardemente alvejado por um segurança de uma festa na localidade de Ponta de Santana, Pinheiro, no Estado do Maranhão, onde passou a residir recentemente.

Segundo informações preliminares, ele estaria embriagado e na hora de retornar para casa confundiu a moto e tentou ligar outra motocicleta de propriedade alheia, momento em que o segurança o atingiu com tiro de arma de fogo sobre o peito, tendo morte instantânea. O fato ocorreu por volta de 1 hora desta madrugada de sábado, 05/01. 

Infelizmente, é mais um jovem, ex-aluno meu que morre de forma violenta e vítima da criminalidade. Muitos jovens desobedecem os pais, se cercam de más companhias e acabam construindo um destino muito diferente daquele que a família deseja.

Nossos mais sinceros sentimentos a todos os seus familiares.

Ivan Lopes, da Redação do Tribuna do Vale.