sábado, 27 de maio de 2017

JARI DE LUTO: UNIVERSITÁRIA MARCELINA KOBAYASHI MORRE EM CAPOTAMENTO NA BR 156

Morte de Marcelina deixa região do Jari consternada. Jovem inteligente, bela e de índole incontestável é filha da Professora Antônia Kobayashi.  

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na BR-156, próximo do Distrito do Igarapé do Lago, zona rural de Macapá, no fim da tarde desta sexta-feira (26). A vítima fatal era uma estudante de nutrição, de apenas 24 anos.
O acidente ocorreu por volta das 17h30min. A picape Hillux com os viajantes trafegava no sentido Jari/Macapá e acabou capotando.
Bombeiros que estavam viajando de ônibus pararam na estrada para dar os primeiros socorros. A principal preocupação era com a estudante Marcelina Kobayashi, de 24 anos, que estava sem os sinais vitais. Os militares iniciaram os procedimentos de reanimação até a chegada da primeira equipe do Corpo de Bombeiros.
Em seguida, uma equipe do Samu assumiu o socorro por estar usando um veículo com equipamentos de estabilização mais avançados. No entanto, a estudante morreu ainda no local.
Osvaldo Coelho Bernardo, de 39 anos, foi levado em estado grave para o Hospital de Emergência de Macapá. Ele estava consciente, mas se queixava de dores na coluna cervical e falta de movimento nas pernas.
Veículo Hillux após capotamento

A estudante Marcelina Kobayashi era de Laranjal do Jari, mas estudava nutrição em uma faculdade particular.  Osvaldo Coelho Bernado é empresário, e um dos sócios da empresa Bernacom.
Policiais rodoviários federais que estiveram no local registraram a causa do acidente como “velocidade incompatível com o trecho” que é de terra, e considerado extremamente perigoso em velocidades acima do permitido.
“Era uma reta, não chovia e ainda era dia. Não tinha anima e nenhum obstáculo na pista. Tudo leva a crer que foi o excesso. Qual qualquer balanço da direção resulta em saída de pista”, comentou um policial rodoviário na manhã deste sábado.
Segundo testemunhas, a estudante sido arremessada para fora do veículo durante o capotamento, mas ainda não há confirmação sobre se ela estava usando cinto de segurança.
(Matéria integral de Seles Nafes).



quarta-feira, 24 de maio de 2017

CANTORA ARIEL MOURA SE APRESENTA EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)



A cantora amapaense Ariel Moura realizará no dia 23 de junho, no espaço cultural independente Casa das Janelas, em São José do Rio Preto (SP), show intimista. Acompanhada pelo músico e produtor musical Hian Moreira e pelo músico e compositor paulista André Fernandes, Ariel apresentará um repertório de músicas conhecidas do público do Norte, composições autorais e sucessos consagrados por outros profissionais.

O roteiro mistura músicas de compositores nortistas como Zé Miguel (“Pérola Azulada” e “Jeito Tucuju”) e Enrico Di Miceli, canções de artistas que marcaram sua trajetória, e autorais que vão estar no CD da cantora. As inéditas “O viajante” (Hian Moreira e João Amorim), “Cor de Rosa” (André Fernandes e Italo Lencker), “Q” (André Fernandes e Bárbara), “Tenho você que me tem” (Enrico Di Miceli e Jorge Andrade), e Samba de Amor (Hian Moreira e Higo Moreira), também farão parte do repertório.      
                       
Aos 20 anos, a cantora ficou conhecida do grande público ao representar o Amapá na edição 2017 do programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo. Na ocasião ela interpretou as músicas “Encontros e Despedidas”, de Milton Nascimento, e Samarina, de Wilson Simonal conquistando um lugar no time de Carlinhos Brown.

Nascida no município de Macapá, a participante é filha de um percussionista e de uma professora de arte e começou a cantar aos oito anos. Com 17, se profissionalizou e vive hoje de música, fazendo shows pelos municípios do Amapá e em outros estados. 
Acabei de completar 21 anos e já tenho uma história pra contar, disse Ariel Moura: “O The Voice foi um divisor de águas na minha carreira. Tenho oportunidade de viajar para outros lugares, e atravessar fronteiras fazendo o que amo, que é cantar. No show que faremos em Rio Preto terei mais uma vez, a oportunidade de mostrar o que o Amapá tem para o Brasil”, declarou Ariel. 


(Com informações da Assessoria de Imprensa de Ariel Moura)