quarta-feira, 8 de abril de 2020

SETRAP SUSPENDERÁ TRANSPORTE DE PASSAGEIROS ENTRE OS MUNICÍPIOS DE LARANJAL E MACAPÁ A PARTIR DE AMANHÃ, 9.

Empresas Amazontur, Santanense e Amapatur foram informadas pelo Setrap. 


Atendendo a solicitação do Prefeito de Laranjal do Jari, a Secretaria de Estado de Transportes suspenderá as viagens intermunicipais de passageiros da linha de Macapá/Laranjal/Macapá pelo período de 9 a 24 de abril. Esse itinerário é feito pelas empresas de ônibus Amazontur, Santanense e Amapatur.

Continuam sendo permitidos os transportes que se destinem ao atendimento de serviços essenciais de saúde e cargas. A medida visa atender aos novos decretos que tem por finalidade o enfrentamento da pandemia do Coronavirus em todo o Estado do Amapá.

A decisão do Setrap ocorre no dia em que o Governo do Amapá confirmou o maior número de registros de infectados pelo coronavírus num único dia: 56 ao todo. A quantidade é maior que todos os casos confirmados anteriormente, que eram 51. Os dados foram atualizados às 11h em boletim pelo governo do estado e somam 107 divididos em 3 municípios: Macapá (95), Santana (11) e Oiapoque (1).

Laranjal do Jari continua até esta data sem nenhuma confirmação de pessoas contaminadas com o coronavírus. Há duas pessoas suspeitas e outras 9 tiveram resultados negativos.

Atendendo a pedidos de leitores e seguidores, o Tribuna do Vale realizou uma enquete através do Facebook para verificar a opinião da população de Laranjal do Jari. Até 8 de abril, 82% dos que participaram da pesquisa queriam o fechamento das vias de acesso à cidade e 18% eram contrários a medida. O blog informa que a pesquisa não ter valor científico, além de não tem nenhuma interferência e nem interesse em influenciar nos resultados, mas apenas verificar a opinião popular.

A suspensão do transporte de passageiros, bem como as restrições impostas ao comércio local são medidas que dividem opiniões, não somente dos laranjalenses, mas de toda a população brasileira.

(Matéria editada às 18h00min de 08/04/2020)
Da Redação do Tribuna do Vale. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário