quinta-feira, 23 de abril de 2020

HOSPITALIZADO COM COVID-19, EX-PREFEITO DE LARANJAL DO JARI, WALBER QUEIROGA FAZ REVELAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E PEDE A POPULAÇÃO PARA REDOBRAR CUIDADOS

Ex-Prefeito Walber Queiroga | Foto: Arquivo Pessoal 



Dando um exemplo de responsabilidade e cidadania, o ex-prefeito de Laranjal do Jari, Walber Queiroga de Souza (PDT), 52 anos, assumiu para a imprensa nesta manhã, 23, de que testou positivo para o covid-19. Ele foi o primeiro paciente do município a falar publicamente sobre a doença, inclusive para a imprensa local. Conhecido por Bode Queiroga, o empresário e político é filho do saudoso ex-prefeito João Queiroga de Souza e já ocupou as funções de vereador e de presidente da Câmara Municipal de Laranjal do Jari. De família tradicional, ele também é irmão da vereadora licenciada e diretora do Hospital Estadual de Laranjal, Irlany Queiroga.

Com exclusividade ele revelou ao TV que na segunda-feira, 13/04, portanto, há 11 dias, começou a sentir muita febre, tremores, frio constante, dor de cabeça constante, diarreia e falta de apetite. “Tomava medicamentos e melhorava um pouco, mas logo os sintomas retornavam, até que comecei a sentir uma dor no meio das costas”, disse.  

Levado ao hospital no início desta semana, o ex-prefeito disse que logo iniciou-se o tratamento com cloroquina, tomando duas doses no dia em que deu entrada e depois passou tomar uma dose a cada 24 horas. Hoje ele tomará a 4ª dose.

Com um histórico de diabetes e hipertensão, que segundo ele, adquiriu na época em que estava à frente da Prefeitura de Laranjal, Bode Queiroga pertence ao grupo de risco. Ele revelou que recebeu a informação com muita tristeza, mas também com muita serenidade. “É uma oportunidade  que Deus está me dando de repensar a vida e que não me sinto constrangido de relatar a minha situação, pois é uma doença que ataca qualquer pessoa independentemente de classe social ou qualquer outra condição. Eu tomava quase todo os cuidados, sempre trocando de roupas, usava máscara quase sempre e não saí em nenhum momento da minha cidade”, disse.  

O empresário se emocionou diversas ao vez ao falar sobre a equipe médica do Hospital e do apoio incondicional da esposa. “Os funcionários da saúde são como anjos da guarda que não têm medo de fazer o que deve ser feito para salvar os pacientes. Quando a gente testa positivo, os cuidados passam a ser ainda maiores, mas a atenção é a mesma”.

Ao chegar no hospital, Bode Queiroga necessitou receber oxigênio, mas em nenhum momento foi necessário usar o respirador mecânico. Além disso, ele mantém os medicamentos de uso contínuo para as doenças preexistentes concomitantemente aos usados para a Covid-19. “Faltam tomar duas doses de cloroquina e não tenho ideia dos próximos procedimentos que serão adotados pela equipe médica”, informou.

Questionado sobre o que ele diria para os seus munícipes, Bode enfatizou que todo mundo vive dificuldades financeiras e que ele próprio atua num segmento econômico que foi o primeiro que fechou e provavelmente será o último a ser reaberto, mas que a vida é mais importante do que as outras preocupações. “O vírus está na cidade. Peço para que as pessoas fiquem em suas casas e confiem na equipe de saúde da rede municipal e do hospital de Laranjal do Jari. Mesmo com o número de funcionários reduzido (por conta do decreto que sugere o afastamento dos que estão no grupo de risco), elas continuam fazendo o possível para garantir a vida de todos. Agradeço a todas pessoas que ligaram e estão orando e torcendo pela nossa saúde”, finalizou.  

Ivan Lopes, da Redação do Tribuna do Vale. 

4 comentários:

  1. Muito sensacionalismo para dar uma noticia que não vem mais a ser nenhuma novidade não precisaria fazer todo esse arrodeio feito cachorro querendo cagar outra sabemos muito bem que é o diretor (a) deste hospital demagogia e hipocrisia barata o povo tá canSado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitamos sua opinião e seguiremos fazendo o nosso trabalho. Para se combater à hipocrisia, primeiro achamos que deve-se usar um perfil verdadeiro! Depois nós também somos adeptos de um vocabulários menos chulo!

      Excluir
  2. Não vim esse mesmo cuidado e atenção com minha irmã...que eu estou cuidando em ksa..mesmo correndo risco eu e mi ha família..e tou amametando...💔🙄

    ResponderExcluir
  3. Que nos abençoe. Nos guarde e boa recuperação 🙏

    ResponderExcluir