segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

CAMPUS DO IFAP DE LARANJAL DO JARI ABRE MAIS DE 300 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES

 

Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá ( Ifap) está ofertando mais de 300 vagas para ingresso em cursos técnicos integrados e superiores nos processos seletivos do Ifap 2021. Os cursos são presenciais, mas nesse momento, por conta pandemia do covid 19, serão ministrados em regime remoto (EaD). As inscrições serão realizadas no período de 13 a 26 de janeiro deste ano, na página processoseletivos.ifap.edu.br.


Campus disponibiliza 150 vagas na modalidade técnico integrado nas especialidades Administração, Florestas, Informática, Logística e Meio Ambiente. Podem concorrer os estudantes que concluíram o ensino fundamental ou estão terminando o último ano ou a última série do ensino fundamental. Para nível superior, são 160 vagas distribuídas em quatro especialidades sendo elas Administração, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental. Para acesso aos cursos de graduação, o candidato precisa ter concluído o ensino médio.


O diretor-geral em exercício do Campus Laranjal do Jari, Diego Armando, enfatiza que os cursos oferecidos são voltados aos arranjos produtivos no vale do Jari e oportuniza a profissionalização da população local na busca do conhecimento e desenvolvimento da região. “Os processos seletivos para ingresso de estudantes a partir do primeiro semestre 2021 representa uma grande oportunidade aos candidatos do vale do jari em ingressar em uma instituição de ensino totalmente comprometida em oferecer ensino gratuito e de qualidade”, ressalta.


Diferente de anos anteriores, os processos seletivos ifap 2021 não serão realizados por meio de aplicação de provas objetivas. Os estudantes serão selecionados com base no desempenho escolar. Os candidatos aos cursos técnicos integrados serão classificados por meio de sua performace nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ano (antiga 5ª série), 7º ano (antiga 6ª série) e 8° ano (antiga 7ª série) do ensino fundamental. Já os concorrentes a nível superior serão avaliados por meio de  seu desempenho na 1ª e 2ª série do ensino médio, conforme o grupo de conhecimento estabelecido no edital.

                        Estudante do curso técnico em floresta do campus laranjal do jari,  Rayssa de Lima

A estudante do curso técnico em floresta do campus laranjal do jari,  Rayssa de Lima, pretende concorrer a vaga no curso superior de Engenharia Florestal . A candidata explica que a opção pela referida graduação se deve ao fato de já estar familiarizada com a área  e ressalta estar com grande expectativa em relação ao processo seletivo que adotará procedimento de seleção diferenciado. "Minha expectativa esta mais viva, porque os concorrentes serão avaliados por histórico do ensino médio, acredito que as chances de ingressar no curso sejam maiores", finaliza.


Confira a tabela de cursos:

 1. Técnico Integrado

 

CAMPUSCURSOVAGAS
Laranjal do Jari Técnico em Administração  30
 Técnico em Florestas  30
 Técnico em Informática 30
 Técnico em Logística 30
 Técnico em Meio Ambiente 30

 

 2. Superior

CAMPUSCURSOGRAUTURNOVAGAS
Laranjal do Jari   AdministraçãoBachareladoNoturno40
Ciências biológicasLicenciaturaMatutino40
Engenharia FlorestalBachareladoNoturno40
Gestão Ambiental TecnológoNoturno40

 


Confira os editais na íntegra!

Edital Ifap Proen n° 1/2021_Processo Seletivo Técnico Integrado 2021.1

Edital Ifap Proen nº 2 / 2021_Processo Seletivo Superior 2021.1

Para mais informações, acesse aqui

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: comunicacao@ifap.edu.br

Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário