segunda-feira, 9 de agosto de 2021

HOMEM ACUSADO DE ROUBAR E MATAR EMPRESÁRIO EM MACAPÁ É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL DE LARANJAL DO JARI

 

Delegado Rômulo Viegas, titular da 1ª DP de Laranjal do Jari — Foto | Ascom PC-AP


Nesta sexta-feira, 6, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, com apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO)e da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, prendeu, em flagrante, um homem acusado de ser o autor do latrocínio de um empresário.


O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira, na residência da vítima, localizada no bairro Universidade, em Macapá. A vítima foi encontrada com ferimentos, possivelmente, ocasionados por faca. O acusado subtraiu joias, celular e dinheiro da vítima.


De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, que esteve no local do crime com sua equipe, nas primeiras diligências foi possível chegar a um suspeito, o qual realizou alguns serviços de reforma no imóvel da vítima.


Através de imagens das câmeras de residências próximas ao local do crime, verificamos que esse suspeito teria saído da residência da vítima por volta de 16h da sexta-feira. Como ele foi a última pessoa a estar no imóvel com o empresário, passamos a investigá-lo. Descobrimos que ele tinha fugido para o município de Laranjal do Jari e, imediatamente, entramos em contato com as equipes da Polícia Civil de lá. O Delegado Rômulo Viegas e sua equipe diligenciaram na região e conseguiram efetuar a prisão do suspeito, que estava com os objetos pessoais do empresário”, explicou o Delegado.


O suspeito foi encontrado e preso num hotel localizado no município de Vitória do Jari, quando já se preparava para fugir para o município de Itaituba, no estado do Pará.


O Delegado Wellington, com o apoio do GTA, recambiou o preso para Macapá. Em interrogatório, o suspeito confessou a autoria do crime, alegando que queria apenas roubar o empresário, mas que as coisas saíram de seu controle e, por isso, resolveu matá-lo para levar os seus pertences.


Em audiência de custódia, o acusado teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. No sábado, 7, o acusado foi encaminhado ao Iapen. 


Por Assessoria de Comunicação da PC-AP (fotos e texto) 

  


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário