terça-feira, 6 de abril de 2021

POLÍCIA CIVIL DE LARANJAL DO JARI DISTRIBUI CHOCOLATES PARA CRIANÇAS CARENTES NO DOMINGO DE PÁSCOA

 


 Policiais Civis fazem doação de bombons e ovos de chocolate às crianças de Laranjal | Foto: 1ª DPC/LJ

             

                No último dia 04, comemorado pelos cristãos como “Domingo de Páscoa”, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, realizou a doação de ovos e bombons de chocolate para as crianças carentes do município. Para atingir o objetivo, os agentes policiais realizaram uma coleta entre eles e conseguiram arrecadar o suficiente para a aquisição de cerca de cem ovos de Páscoa e vinte caixas de chocolate.

                Os próprios policiais realizaram a distribuição dos chocolates e bombons às crianças dos bairros Malvinas, Santarém e área de ponte (palafitas) do bairro Nova Esperança. As crianças não demonstraram surpresa e satisfação em apenas receber o presente, mas pelo fato de ter um contato direto com os policiais.

            Diante da repercussão da iniciativa, o Jornal Tribuna do Vale entrou em contato com o Delegado Rômulo Viegas, titular da 1ª DPLJ. Ele, de forma modesta, disse que a iniciativa partiu de um agente de Polícia Penal, Carlos Júnior, e que toda a equipe abraçou a causa instantaneamente. “Ele levou a ideia para a delegacia e todos nós de pronto a acatamos”, disse.

            A Polícia Civil, também conhecida como polícia judiciária, combate o crime através da complexa atividade de Investigação Criminal. Há diversos sistemas de prevenção e a principal atribuição da Instituição é a apuração das circunstâncias do evento criminoso e identificação de seus responsáveis.

            Para o Dr. Rômulo, é importante que as crianças entendam desde cedo que a polícia é amiga da população. “Somos servidores públicos, servimos e somos pagos com o dinheiro público, então se faz necessário demonstrar esse fato através de nossas ações”, declarou.


Ivan Lopes, da Redação do Tribuna do Vale. 

           


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário