sábado, 3 de outubro de 2020

FEMINICÍDIO: INQUÉRITO SOBRE O ASSASSINATO DE KARINA LOBATO TRAZ NOVAS REVELAÇÕES

 

Karina Lobato e o ex-companheiro - Foto: arquivo pessoal

Local onde a jovem foi assassinada

O inquérito policial revela que um dia antes do crime a vítima Karina Lobato, 30 anos, havia se encontrado com o assassino José Lúcio Silva, 62 anos, em um hotel onde ele estava hospedado em Laranjal do Jari. O fato foi registrado por uma câmera de segurança que mostrou os dois entrando no apartamento do criminoso, onde teriam ficado pelo tempo aproximado de uma hora. Apesar disso, familiares da jovem contestam veementemente a informação, pois garantem que ela teria passado o dia do sábado integralmente em casa e que teria saído somente a noite em companhia do namorado atual. 


O Ministério Público ofereceu denúncia contra o mestre de obras. Além de aceitar a denúncia, o juiz David Khols, da 1ª Vara de Laranjal do Jari também determinou a apreensão de imagens de circuitos de câmeras de um hotel, restaurante e supermercado onde o acusado comprou a arma do crime. Somente no dia seguinte ao encontro, o acusado teria recebido a informação de que a ex-companheiro estava em outro relacionamento amoroso.


A jovem Karina foi assassinada a golpe de faca por volta das 12:30h da tarde de 06/09. Antes de esfaquear a vítima, o algoz teria ido ao apartamento onde a mesma se encontrava, entretanto, adiou a ação depois ao se deparar com o atual namorada de Karina com o qual teria tido atitude cortês e dito que apenas teria ido buscar um aparelho celular com a vítima. Ele se distanciou do local e retornou ao observar de que ela já estava sozinha.


De acordo como inquérito, a vítima estaria dormindo quando foi surpreendida com a chegada do ex-companheiro e ainda teriam tido um rápida discussão. José Lúcio desferiu um único golpe sobre a mama esquerda da jovem. O fato ocorreu num apartamento localizado na Rua Emílio Médici, no bairro Agreste. Ela foi socorrida para o Hospital Estadual de Laranjal, que fica a menos de 1km do local, mas não resistiu.


Karina estava sob medidas protetivas, pois recentemente ela havia procurado a Delegacia da Mulher para denunciar o ex-companheiro que frequentemente a ameaçava de morte. Além das ameaças, a vítima também denunciou que ele teria levado alguns dos seus objetos sem o seu consentimento, além de danificar outros. A informação foi confirmada pela Delegada Ellen Gomes, titular da Delegacia da Mulher/LJ. 


José Lúcio, que se encontra preso no Iapen, em Macapá, teve a prisão em flagrante transformada em preventiva e responderá pelo crime de feminicídio. A vítima deixou três filhos menores de idade frutos de um relacionamento anterior. 


Da Redação do Tribuna do Vale. 




MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE NOSSOS CANAIS: 

https://www.facebook.com/JornalTribunadoVale/

https://radiotribunadovale.com.br/

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.rdiotribunadovale

Nenhum comentário:

Postar um comentário