sexta-feira, 30 de março de 2018

SÉRGIO ABREU FALA DO LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE LUCAS BARRETO AO SENADO E DAS EXPECTATIVAS DO ENCONTRO COM O MINISTRO HELDER BARBALHO

Pré-candidato ao Senado Federal pelo PTB | Lucas Barreto
                
Aurivam Gomes, Sergio Abreu, Dr. Adachi e Dr. Jackson
                Após participar do lançamento da pré-candidatura de Lucas Barreto ao Senado Federal pelo PTB no último dia 27, o radialista e político Sérgio Abreu concedeu na manhã desta quinta, 29, entrevista por telefone à bancada do Programa Laranjal Notícias para fazer uma avaliação do evento e das expectativas do encontro com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho. 

                Âncora do Laranjal Notícias há quase 16 anos, Sérgio Abreu torno-se uma das personalidades mais influentes na região do Vale do Jari e no Estado do Amapá. Em 2016 concorreu à Prefeitura de Laranjal e ficou em segundo lugar com expressivos 6.091 votos, ou seja, 33.18% dos votos válidos. A credibilidade e o respaldo popular renderam-lhe o convite para gravar um programa do PTB para exibição em rede nacional, sendo inclusive, o primeiro filiado do interior estado amapaense a ter esse privilégio. O programa foi gravado logo após a sua filiação e antes das eleições municipais daquele ano.

                No lançamento da pré-candidatura de Lucas Barreto ao Senado no último dia 27 em Macapá, Abreu foi convidado para realizar o encerramento do evento do correligionário. O pré-candidato a deputado estadual Aurivam Gomes também prestigiou o evento. Por ser militar, Aurivam só poderá se filiar em sigla partidária nas convenções dos partidos. Uzian Pinto (pré-candidato a dep. federal) e o presidente da Câmara Municipal de Laranjal, Walcimar Fonseca participaram de uma das audiências envolvendo Lucas Barreto, Sérgio Abreu e Aurivam Gomes.  

                Lucas Barreto tem 54 anos e enfrentará sua terceira eleição majoritária. Em seu currículo constam 4 mandatos de deputado estadual e candidaturas a prefeito (2008) e governador (2010). Na corrida para o governo do Estado, passou para o primeiro turno na dianteira contra Camilo Capiberibe (PSB), vencendo em 14 dos 16 municípios. No segundo turno, o eleitorado de Macapá decidiu. Mesmo vencendo em 11 dos 16 municípios, Lucas perdeu a eleição naquele ano.

                Depois disso foi vereador por Macapá, mas, em 2016, não conseguiu a reeleição. Disse mais tarde que focou demais na campanha de reeleição do prefeito Clécio Luis (REDE), quase que abdicando a própria campanha.

                De acordo com Sérgio Abreu, Lucas Barreto tem grandes chances de se eleger Senador da República e justificou: "O Lucas é um político que faz questão de atender à população e faz isso sem restrição, do desembargador ao feirante, recebe todo mundo e tem uma facilidade enorme de contato com o povo e com as demais lideranças políticas, ou seja, ele não será um representante do PTB, mas um grande líder do Amapá dentro do Senado Federal", disse.

                No sábado, 31, Abreu participará de um encontro com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na cidade de Curuçá. A audiência foi articulada pelo radialista Luiz Alberto da Rádio Mangue FM, que também já foi comunicador da Laranjal FM.
Sérgio Abreu apresentando o Programa Laranjal Notícias pela 87,9 FM
Luiz Alberto | Ex-colega de trabalho de Sérgio Abreu e radialista da Mangue FM da cidade de Curuçá-PA. 

                Na pauta do encontro, Abreu pretende conscientizar o Ministro Helder sobre a importância da integração dos Estados do Pará e Amapá através dos municípios do Vale do Jari e discutir soluções para a ponte sobre o Rio Jari, a expansão da BR 156 ligando a Cuiabá-Santarém e ações consociadas entre os dois Estados nas áreas da saúde e segurança pública, por exemplo.  

                Abreu também agradeceu ao PTB por ter oportunizado-lhe uma das maiores e melhores experiências de sua vida que foi a disputa pela Prefeitura de Laranjal em 2016. O radialista, que é presidente de honra da sigla em Laranjal, também enalteceu o presidente do PTB, César Aguiar e a sua esposa, a vereadora Vera da Farmácia.

                Ele destacou ainda que estava dando a entrevista em "tom de despedida", pois possui um planejamento que inclui o afastamento dos microfones da Rádio que o consagrou pelo prazo mínimo de um ano. "O Laranjal Notícias deverá ganhar um novo formato e contar com a participação de profissionais que já têm experiência e de outros que deverão surgir", adiantou.

                Ao Tribuna do Vale, o radialista confidenciou que o seu objetivo é tornar-se uma das lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro no Amapá, tal qual é Lucas Barreto e o Deputado Furlan. Quem conhece a trajetória de sucesso do comunicador que nasceu em Almeirim e se estabeleceu em Laranjal do Jari, não terá dúvida de que as suas expectativas serão largamente superadas.   


Por Ivan Lopes, da Reportagem do Tribuna do Vale. 
                 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário