quarta-feira, 23 de setembro de 2015

INCÊNDIO NAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INTERROMPE AS AULAS DA ESCOLA NAZARÉ RODRIGUES POR TEMPO INDETERMINADO

REUNIÃO HOJE, ÀS 18:30H, NO PRÉDIO DA CÂMARA DE VEREADORES COM A PARTICIPAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS, AUTORIDADES E PAIS DE ALUNOS, APRESENTARÁ SUGESTÕES PARA O IMPASSE.


No dia de ontem, 22/09, um incêndio nas instalações elétricas do prédio da Escola Estadual Maria de Nazaré Rodrigues, localizada no bairro Agreste, em Laranjal do Jari, obrigou a direção do estabelecimento a paralisar as aulas por tempo indeterminado. Logo mais às 18h30min ocorrerá uma assembleia geral envolvendo a equipe gestora, conselho escolar, alunos (maiores de idade) e pais de alunos, representantes do Ministério Público, Poder Executivo, imprensa e outros, na Câmara Municipal de Laranjal, na Rua Liberdade, Agreste. O objetivo da reunião será buscar alternativas para que as aulas não sejam interrompidas por longo período, fato este que prejudicaria o calendário escolar e toda a programação letiva, daí a importância da participação efetiva de todos os segmentos.


                Sem condições de funcionamento das luminárias e dos ventiladores, é impossível ministrar aula naquele estabelecimento, principalmente neste período de intenso calor. A Escola E. Nazaré Rodrigues é um dos maiores estabelecimentos educacionais do município laranjalense e apesar da ampliação do número de salas de aulas e do crescimento do número de alunos, as instalações elétricas não passaram pelas adequações e reformas necessárias para suportar a demanda por energia. A última reforma no prédio que sem tem notícia data de 1998, depois disso o estabelecimento passou apenas por pequenos reparos e pinturas. 


                Na assembleia geral também será apresentado explicações sobre a situação da merenda escolar. Informações extraoficiais dão conta de que o educandário estaria com uma dívida de quase R$ 200 mil no comércio local. O fato é que pelo menos nas duas últimas semanas os estudantes estão sem a alimentação e a escola decidiu fazer uma pequena redução na carga horária durante este período, sendo que as horas agora perdidas serão repostas posteriormente para que se cumpra o quantitativo de hora/aulas determinado pelo Ministério da Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário