domingo, 20 de agosto de 2017

VEREADOR WALCIMAR ENTREGA AO PREFEITO SUGESTÃO DE LEI QUE CONCEDE INCENTIVOS A DONOS DE VEÍCULOS EMPLACADOS EM LARANJAL

Prefeito Márcio Serrão recebendo a sugestão de Lei do presidente da Câmara Walcimar Fonseca 
           
 Nesta sexta, 18, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjal, o presidente Walcimar Fonseca entregou ao prefeito Márcio Serrão a sugestão de um Projeto de Lei que incentiva os proprietários de veículos a  emplacarem os veículos novos e fazerem a transferência dos já emplacados noutros municípios para a jurisdição laranjalense com o desconto de 25% sobre o IPVA.

          Apesar do grande número de veículos circulando na cidade laranjalense, o percentual com placa dessa jurisdição pode não chegar a metade. De acordo com dados do IBGE, no ano passado tinham 4.663 veículos emplacados em LJ, dos quais 1.211 são automóveis e 2.336 motocicletas. Neste montante também contabiliza-se os ônibus, caminhões e outros.

Além de conceder um incentivo aos proprietários, a lei contribuiria para aumentar a arrecadação de Laranjal do Jari, visto que 50% do imposto arrecadado pelo Governo do Estado através do Detran cai diretamente nas contas do município. Estes recursos podem revertidos para diversas melhorias, como obras, educação, social, entre outras necessidades.

A iniciativa do vereador é uma forma de apresentar ao motorista laranjalense mais uma motivação para que ele cumpra o Código de Trânsito Brasileiro, pois, possuir carro com a placa diferente do município onde o proprietário reside, caracteriza contravenção e a pessoa está sujeita as penalidades previstas na lei. Além do incentivo financeiro e das orientações, Walcimar Fonseca disse a chefia Estadual do Detran/AP garantiu que mandará ao município equipes de profissionais para realizar os procedimentos de forma mais rápida e cômoda para os motoristas.


O fato de a placa não ser de Laranjal do Jari faz com que o IPVA pago anualmente tenha como destino outra cidade, e não a nosssa. Quando a placa do veículo pertnece a outro Estado, o prejuízo é ainda maior, pois nenhum recurso vem para o nosso. Por isso, ao fazer a transferência para a nossa cidade, além de ficar em dia com a lei, a pessoa também ajuda o desenvolvimento do município e ainda recebe um considerável desconto pelo ato de cidadania. 

Por Ivan Lopes, da Redação do Tribuna do Vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário