segunda-feira, 20 de abril de 2020

ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL DE LARANJAL TOMARÁ PROVIDÊNCIAS JUDICIAIS CONTRA FAKE NEWS



Ontem a noite foi realizada uma postagem em uma rede social que noticiava a suposta morte de um paciente com covid-19 no Hospital Estadual de Laranjal do Jari. A informação totalmente falsa, foi prontamente compartilhadas por diversas vezes.

Logo após a postagem, a redação do Tribuna do Vale passou a receber mensagens e telefonemas de moradores laranjalenses preocupados com o suposto caso. Uma leitora de Monte Dourado, por exemplo, destacou que sofre de ansiedade e que passa mal todas as vezes que recebe esse tipo de desinformação.

As autoridades locais, incluindo a administração do HELJ desmentiram a informação e a classificaram como fake news. Hoje, 20, o caso será denunciado à polícia local para as devidas providências legais.

Seja responsável, não compartilhe fake news sob pena de ser enquadrado na Lei de Contravenções penais. A lei estabelece pena de prisão de até seis meses para quem "provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto".

Da Redação do Tribuna do Vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário