NOTA DE ESCLARECIMENTO
Amigos e Amigas,
É o presente para apresentar manifestação à notícia veiculada em blog da região, e posteriormente nas redes sociais que envolvem meu nome e do ex-secretário de fazenda Devanil Brazão.
Sabe-se que, em boa parte do período indicado na referida notícia, o aeroporto de Almeirim-PA esteve interditado e assim não chegavam as cédulas para o Banco do Brasil da nossa cidade.
Assim, para realizar o pagamento dos servidores e garantir que estes tivessem acesso aos valores em espécie, a gerente do Banco do Brasil, a época, orientou que se fizesse o saque no Banco do Brasil da cidade de Porto de Moz e, após, fosse realizado o depósito na conta da Prefeitura no Banco do Brasil de Almeirim, operações estas feitas e que serão comprovadas através dos extratos bancários quando forem solicitados.
Posso assegurar que não houve desvio de verbas. Não houve dano ao erário público. E todos são conhecedores desta situação que ocorreu em nosso município.
Além disso, a possível denúncia sequer virou ação judicial. Há a necessidade do Judiciário aceitar a mesma, oportunidade em que, se ocorrer, os fatos serão esclarecidos.
Referida notícia tem base meramente política e oportunista, por estarmos em ano eleitoral. Estou sereno e tranqüilo, porque os saques e depósitos foram feitos para viabilizar o pagamento dos servidores do município de Almeirim e se assim não fizéssemos poderíamos atrasar o pagamento dos mesmos.
A verdade prevalecerá.
Um abraço.
José Botelho dos Santos
Prefeito de Almeirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário