segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

EM PARCERIA COM SETOR PRIVADO, PREFEITURA DE LARANJAL RESOLVE REALIZAR CARNAVAL DURANTE QUATRO DIAS



Foto: Arquivo Tribuna do Vale - Carnaval realizado em 2015.
Mantendo a tradição de realizar o maior carnaval do Vale do Jari, a Prefeitura de Laranjal do Jari realizará a festividade carnavalesca durante quatro dias. A informação acaba de ser oficializada pela Prefeita Nazilda Fernandes e pela Secretária Municipal de Cultura de Laranjal do Jari, Simone Matos. 

O evento será realizado em frente ao Terminal Rodoviário durante quatro dias. A prefeita Nazilda destacou que o fato da mesma ser evangélica não inviabiliza a realização da festa carnavalesca e que inclusive participará da abertura oficial do evento, seguindo todos os trâmites de praxe. 

Na última sexta-feira Simone Mattos havia anunciado que a Prefeitura laranjalense não realizaria o carnaval neste ano. A desistência de realizar a tradicional festa teria ocorrido em razão do município não ter conseguido viabilizar recursos junto ao Governo do Estado do Amapá, entretanto, logo após o anúncio alguns empresários locais se propuseram a garantir ajuda para que a data não passasse em branco.

 Em sua página social, a Secretária de Cultura afirmou: “as parcerias foram fechadas, o que possibilita nossa festa tão tradicional, sem prejuízo às outras atividades da prefeitura como o salário dos servidores públicos, etc.”. 

         Na semana passada Simone Mattos falou na Rádio Laranjal FM de que deixar de realizar o evento carnavalesco não representava uma perda somente para os foliões, mas, sobretudo, para os artistas locais e os vendedores ambulantes. Simone Mattos, que também é cantora profissional, revelou a decepção por não conseguir realizar a festividade. “Ficamos tristes, como secretária e como artista, pois sabemos que os artistas locais necessitam da realização desses eventos como fonte de renda”.

         Simone Mattos informou ainda agora através dos microfones do programa Laranjal Notícias de que está em negociação com uma grande marca nacional para que seja firmado o patrocínio oficial do evento. “O carnaval é um evento que aquece a economia, principalmente a informal, garantindo que os artistas locais, os ambulantes, os taxistas e outros profissionais autônomos tenham uma renda extra neste período”, relatou.

(Ivan Lopes, Tribuna do Vale)

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